Crise da Alma

O que está acontecendo com os brasileiros? Até pouco tempo nosso relacionamento, apesar das dificuldades do dia a dia, era bom. As pessoas se respeitavam. Pediam licença, agradeciam, cediam o lugar para pessoas idosas ou mulheres nos transportes coletivos. Enfim, o bem e a bondade eram valores comuns da sociedade e claramente exercidos. Hoje, porém, tudo se subverteu. Vemos milhões de pessoas exploradas, subempregadas, sem qualquer direito, morando em guetos reféns de traficantes ou milicianos. Assistimos a inércia cínica dos políticos com tanta corrupção e desmando no país.
Assaltam a Previdência, a Saúde Pública, as Obras em geral. E, para pontificar a tristeza da alma vem um "padre" da Arquidiocese do Rio de Janeiro usar dinheiro, que certamente deveria ser para auxiliar nas obras valiosas de caridade sempre prestadas pela Igreja Católica, comprar um apartamento e um carro de luxo. Vergonhoso! Desestimulante.
Estamos diante de uma doença da sociedade a qual a ciência do homem não cura, que é a doença da alma.
Nestes tempos, não se acredita em nada que não seja a força do dinheiro e a na ilusão do poder. Que Deus tenha piedade de nós.

Comentários

  1. Esse "padre" parece ter gostos não afeitos aos de um sacerdote. Não creio ser aceitável que a vaidade possa prevalecer sobre caridade. Uma é introvertida, concentrada, já a outra é o seu exato oposto, voltada ao exterior, aos outros, ao próximo. Já vai tarde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB