80 Anos do Convento São Tomás de Aquino

Ontem, dia 08 de agosto comemoramos duas importantes datas para a cidade do Rio de Janeiro e seu povo: os 80 anos do Convento São Tomás de Aquino e os 70 anos da Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada no Leme, além da Festa de São Domingos.
Com a presença de uma pessoa especial, Dom Alano Pena, dominicano e Arcebispo de Niterói, expoente de uma ordem dedicada principalmente a pregação. Como sua presença, Dom Alano, traz à nossa memória a oração a São Domingos que diz: "levar luz da Palavra de Deus". Assim se apresentam não só Dom Alano, mas Frei Bruno Palma figura conhecida e amada em nosso bairro há muitos anos. Homem de presença simples e discreta, mas de um fervor de fé incomparável e, como pregador, preciso e firme. Nossa homenagem, também, ao Frei Antonio pároco de nossa Igreja. Homem dinâmico, que com sua forma de ser cativou o bairro e a comunidade paroquial. A celebração foi tocante e contou com um cuidado precioso na liturgia.
Parabéns aos frades dominicanos, que ao longo destes 80 anos guiaram foram ombros e apoios certos as famílias de nosso bairro. Que Deus os recompensem. Parabéns, também, a comunidade que abriga e acolhe estes homens de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB