Independência do Brasil - 7 de Setembro

Comemoramos hoje a independência do Brasil. Data importante do calendário cívico, que marca a alma do povo brasileiro com um justo sentimento de orgulho e relevante alegria. Uma terra nossa! De um único povo, diverso em raça, classe social e religião, mas que constrói num esforço conjunto o futuro para os seus em resposta correta a herança dos pioneiros desta nação. Avançar, desbravar, crescer e partilhar. Fundamentos importantes, que devem ser preservados. Porém, será que temos, hoje, brasileiros com os ideais afinados com essa história? Certamente que sim, dentro deste rico povo, desprendido e trabalhador. Contudo, a classe política atual não está à altura das exigências históricas de nossa nação.
É lamentável, por exemplo, que neste 7 de setembro o presidente Lula comunique um acordo comercial de compra de aviões e submarinos franceses. Não é apropriada a ocasião.
Uma nação é o conjunto de valores universais abraçados por seu povo. E o povo brasileiro precisa reafirmar os valores da decência, seriedade, respeito e honradez na condução dos negócios e da estrutura de serviços que o Estado brasileiro presta a seu povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB