O Executivo Exorbita com a Cumplicidade do Legislativo

É muito séria a questão de se fixar daqui para frente o salário mínimo por decreto presidencial. Independentemente de a própria Casa Legislativa concordar com este procedimento, esta medida não está no alcance do Executivo e nem da simples deliberação por maioria ocasional do Legislativo. Sabemos da baixeza e do desnivelamento moral das relações políticas entre as duas esferas de Poder, porém, a ambas não foi outorgado por nós cidadãos, em pleno exercício das prerrogativas eleitorais, poderes sem-limite para fazerem o que os convém. Além do desabrigo constitucional da medida, o que nos deve chamar a atenção é o fundo autoritário da mesma. Isto revela, inclusive, a alma destes, que vendem suas convicções que um dia, quem sabe tiveram, por espaços em minas financeiras, onde cavam os túneis e dutos submersos para o frequente assalto ao Erário.
O mundo árabe tem demonstrado que até o súdito mais subjugado chega um dia a reagir, pois a liberdade é um valor universal e, ninguém, pode atentar contra a própria liberdade e esperança.
O governo Lula implementou uma forma perigosa de escravidão na qual o governo, senhor de todos, representado por um "pai" de plantão, atende certas necessidades básicas-limite dos esquecidos de sempre do sistema. Contudo, Lula não percebeu que a escravidão não é eterna. Aqueles, que foram usados para forjar uma certa libertação da miséria, um dia irão lhe jogar "pedras" justas, pois nada os permitirá, na regra estabelecida pelo governo, onde não comporta o estudo e o trabalho, avançar na liberdade (esperança) e no crescimento pessoal (moral). Não há possibilidade de manipulação permanente e, por isso, o Estado precisa ter e deter o poder absoluto. Mas, isto significa montar uma operação do Fisco de extorsão permanente ao setor produtivo do país, que já opera no limite, sufocado.
Dilma é apenas uma sucessora deste pensamento voraz de domínio a qualquer preço da máquina. Essa é a corda enrolada no pescoço de Dilma deixada por Lula. Boa herança!
Certamente, estamos caminhando para ocuparmos as nossas praças. E, este sentimento tem se disseminado fortemente nas redes socais, que a mídia dobrada, sob o soldo pesado do governo, não tem dado o devido destaque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB

O Futuro do Democratas - DEM