Comunicação e Manipulação

A população já há muito tempo refém da baixa qualidade dos serviços públicos, agora, percebe definitivamente que terá grandes dificuldades de alterar este cenário. Não há força civil organizada honestamente que se movimente na direção dos interesses legítimos de nossas famílias. As organizações de comunicação, regadas a milhões de reais do dinheiro público ano a ano, seguem amestradas e veiculam a "realidade" que convém a seus patrões. Num momento ou em outro se mostram "independentes". Em casos pontuais. Mas para definir e estabelecer, apenas, o limite daquilo que pode ser divulgado e ditar a sua conclusão. Isto é para que nada de relevante, que possa atingir o sistema vigente, deixe de passar por suas mãos para manipular e tirar proveito.

O Estado  do Rio de Janeiro vem moralmente se desfazendo ao longo dos últimos 16 anos pelo menos. Aqui o silêncio impera! Nada se pode atribuir à administração pública. Tudo o que acontece, governadores e prefeitos jogam a culpa no passado, nos médicos, professores, na polícia, no clima, na religião, etc.

Acredito que o nosso povo deve começar a cobrar respostas mais objetivas dos governantes. Não é mais possível que eles continuem se escondendo atrás dos milhões de reais dados a empresas de comunicação e a ONGs improdutivas.

Comentários

  1. Carta que enviei aos jornais, publicada no "O Globo", hoje.
    Infelizmente, da mesma maneira que nos EUA, atentados como os que aconteceram na escola de Realengo, serão mais e mais numerosos no futuro. As nossas sociedades estão moralmente doentes e dão mostras de decomposição acelerada. Os massacres em escolas são um bom exemplo disso. Alguém disse, com muito espírito, que se Deus foi proibido de entrar nas escolas e universidades (o Estado é laico, dizem), porque tanta admiração com o que está entrando em seu lugar? Os fiscais do "Estado Laico" não proibiram a celebração da Missa de 7° dia nas dependências da escola de Realengo? Tudo isto é lamentável, pois a civilização "ocidental" foi a mais brilhante civilização que o mundo já conheceu. Paradoxalmente, nos afastamos decididamente da "Fonte" onde nos poderíamos restaurar e de onde haurimos tudo o que de melhor temos . Vamos mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB