O Desfecho do “Mensalão”

Chega próximo do fim a Ação Penal 470 conhecida como “mensalão”. Em decisão arrojada o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, emitiu os mandados de prisão dos principais condenados na referida Ação Penal.

O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula foi preso e o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino, também.

O “mensalão” foi um dos maiores crimes da história recente do país não só pelo assalto aos cofres públicos, mas pela ousadia dos canalhas em violar acintosamente os pilares frágeis da democracia brasileira, formando uma base parlamentar robusta lastreada na compra de deputados.

O resultado da Ação Penal 470, embora importante sinal de um novo tempo que se combate meliantes políticos, foi modesto. Infelizmente a incapacidade do Ministério Público Federal deixou de fora o maior líder do Partido dos Trabalhadores e, também, poupou a legenda de ser extinta.

O PT foi o veículo do crime e não poderia mais continuar a existir como partido político!

O espetáculo das prisões não ficou a cargo da Polícia Federal que agiu discretamente. Nem algemou os meliantes perigosíssimos. Na verdade, a parte espetacular do caso histórico foi protagonizada pelos petistas José Dirceu e Genoino, que ressaltaram a já conhecida e assombrosa marca de seus cinismos ao encaminharem-se para o cárcere com postura de inocentes! Que gente sem vergonha!

O Brasil acordou na manhã do dia 15 de novembro com a sensação de que há um traço de justiça, altamente discreto, operando em silêncio, que convida os cidadãos de bem à novamente, assumirem com coragem a missão de reformar o país.

O julgamento técnico da Ação Penal 470 mostrou que o crime organizado pode ser combatido nas altas esferas e que não se pode subjugar uma nação inteira a um grupo de canalhas que exerceram a função pública para que, o poder delegado pelo povo, se transformasse em crime comum como o roubo. Nada a ver com política, apenas, mais um conjunto de ladrões agindo.


Texto do Programa Opinião Católica do dia 18 de novembro de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota aos Fiéis Católicos e as Pessoas de Boa Vontade sobre o Aborto de Crianças Portadoras de Anencefalia

O Futuro do Democratas - DEM

Impeachment do Secretário-Geral da CNBB